Sapore é destaque do programa “Giro Business”, da BandNews

Sete anos após sua primeira participação no “Giro Business”, Daniel Mendez (sócio e fundador da Sapore), volta ao programa em edição que tratou do segmento de alimentações coletivas, dando destaque à empresa.

Analisando assuntos como o Programa de Alimentação do Trabalhador, a gestão e inovações do setor, a eficiência na cadeia produtiva e a carga tributária deste segmento, Mendez explicou que a evolução na maneira de gerir seu negócio foi fundamental para sua consolidação: “A empresa tem evoluído muito não apenas nos seus números, como também no modelo de gestão, o que me dá segurança para continuar crescendo”, afirmou.

Ainda neste tema, Daniel contou um pouco de seu principal segredo para apostar em inovação: “São vários passos. No nosso caso, começamos a trabalhar muito em cima dos modelos que já existiam lá fora. Como, por exemplo, apostando em uma boa logística e padronização, que é o que também acontece na Europa. Esse trabalho, para nós, durou quase treze anos. E depois da consolidação desse processo começaram a surgir as oportunidades”, explicou.

Ao relembrar a metodologia de padronização de seus fornecedores, o presidente da Sapore destacou ainda algumas dificuldades que a empresa enfrentou: “Eu posso dizer que foi tão complexo, que eu levei cerca de treze anos para padronizar, por exemplo, todo o processo de fornecimento de proteína animal. Mas isso acelerou muito a parte de ‘fazer comida’ e nos colocou no nosso maior foco, que é o atendimento do cliente”.

Para conferir a entrevista completa acesse:

1º bloco do programa

2º bloco do programa

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *