Especial Dia dos Namorados: 3 receitas irresistíveis para encantar o amor da sua vida

A data mais romântica do ano está chegando, dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados. Para aproveitar o momento, muitos casais gostam de sair para jantar ou fazer programações ao ar livre, mas, devido à pandemia da Covid-19, a maneira de comemorar a data será diferente nesse ano. 

Muitos casais estão se preparando para celebrar a data em casa e, para deixar esse momento mais especial, a comida é o item essencial. Alguns casais gostam de pedir refeições via delivery, outros, gostam de cozinhar juntos, e existem aqueles que desejam surpreender o parceiro/parceira preparando um jantar caseiro.   

A Sapore separou três receitas especiais indicadas pelo nosso chefe Wilson Furquim para você colocar a “mão na massa” e deixar o amor da sua vida ainda mais apaixonado. Nosso cardápio traz três pratos fáceis e ao mesmo tempo sofisticados que vão surpreender os casais: spaghetti à capreserisoto de cogumelos e, para adoçar o momento, um cheesecake com calda de frutas vermelhas de sobremesa. 

Spaghetti à caprese  

Rendimento: 2 porções bem servidas 

Spaghetti à caprese


 
Ingredientes:  

  • 200g de spaghetti 
  • 10 tomates-cereja 
  • 1 xícara (chá) de muçarela de búfala em cubos 
  • azeite a gosto
  • folhas de manjericão a gosto 
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto 

Modo de preparo: 

Leve uma panela média com água ao fogo alto. Quando ferver, misture ½ colher (sopa) de sal, coloque o macarrão e deixe cozinhar pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar “al dente”.  

Enquanto isso, prepare os outros ingredientes. 

Lave e seque os tomates e as folhas de manjericão. Corte os tomates ao meio e transfira para uma tigela. Junte os cubos de muçarela, as folhas de manjericão, tempere com azeite, sal e pimenta a gosto. 

Assim que estiver cozido, passe o macarrão por uma peneira e deixe escorrer bem a água. Junte o macarrão ainda quente aos ingredientes da tigela, regue com mais um fio de azeite e misture delicadamente. Sirva a seguir. 

Risoto de cogumelos

Rendimento: 2 porções bem servidas 

Risoto de cogumelos

Ingredientes: 

  • 1 fio de óleo 
  • 100g de manteiga 
  • 1 cebola em cubinhos 
  • 2 xícaras (chá) de arroz arbóreo ou carnaroli (não lave) 
  • 1/2 xícara (chá) de cerveja witbeer (120 ml) 
  • 1 litro de caldo de legumes fervente 
  • 80g de manteiga gelada (para finalizar) 
  • 2 colheres (sopa) de parmesão ralado fino 
  • 200g de cogumelo shimeji 
  • Sal e pimenta-do-reino 

Modo de preparo: 

Aqueça o óleo com 50 g de manteiga em fogo médio e refogue a cebola até murchar. Adicione o arroz e refogue, mexendo sempre, por 30 

segundos. Acrescente a cerveja e mexa até evaporar. 

Aos poucos e mexendo sempre, junte o caldo de legumes concha a concha à medida que for secando, até os grãos ficarem macios e úmidos, e então reserve. 

Aqueça uma panela e derreta 50g de manteiga, em seguida, adicione o cogumelo e deixe dourar bem. Adicione o risoto e hidrate com um pouco de caldo de legumes, agregue a manteiga gelada e mexa vigorosamente para dar cremosidade. 

Finalize com o parmesão, ajuste o sal, tempere com pimenta e sirva imediatamente. 

Cheesecake com calda de frutas vermelhas 

Rendimento: de 4-6 porções 

Cheesecake com calda de frutas vermelhas

Para o creme: 

Ingredientes: 

  • 290 ml de leite condensado  
  • 500ml de cream cheese 

Para a massa: 

Ingredientes: 

  • 100g de manteiga 
  • 300g de bolacha maizena 
  • Uma pitada de sal (2g) 

Modo de preparo: 

Em uma tigela, misture o cream cheese com o leite condensado delicadamente com a ajuda de um fuet, assim que a mistura estiver homogênea reserve na geladeira por 40 minutos. 

Bata a bolacha no liquidificador com manteiga e sal até que a mistura fique bem fina, semelhante a uma farofa.  

Em uma assadeira de fundo falso disponha a mistura de bolacha, apenas no fundo, com a espessura de 1cm. Coloque a mistura de bolacha no forno pré-aquecido em 180°C por 8 minutos. Após assado, deixe descansar para perder um pouco de temperatura. 

Em seguida, coloque a massa de cream cheese e volte para geladeira por 1 hora. Após o descanso, corte e finalize com a geleia de frutas vermelhas. 

E se você não tem tanta prática no fogão, peça: Brasil Gourmet e Lucco Fit 

Entendemos que alguns casais não gostam de cozinhar ou não apresentam muitas habilidades cozinhando, e, por isso, optam pela comodidade de pedir refeições prontas. A Sapore também tem a solução para esse problema, nós apresentamos duas marcas que produzem pratos deliciosos e com combinações irresistíveis, a Lucco Fit e a Brasil Gourmet. Peça, experimente e se surpreenda. 

Lucco Fit traz uma experiência gastronômica incrível com opções que misturam texturas, aromas e sabores, inclusive uma linha fitness para casais que não querem perder o foco. Além disso, a marca traz refeições para diferentes gostos e objetivos (sem lactose, sem glúten, low carb e ganho de massa muscular). 

No cardápio, é possível encontrar: nhoque integral de batata doce, fraldinha argentina, sorrentino vermelho recheado com ricota e manjericão, filé de salmão com risoto de arroz negro, entre outras delícias. Para a sobremesa, a Lucco Fit tem: brownie, bolo de castanha com creme de coco, Petit Gateau 55% Cacau, entre outros. 

Brasil Gourmet desenvolve refeições com alta tecnologia e matéria-prima de qualidade, trazendo a técnica sous vide (a vácuo) que mantém os líquidos que são liberados do alimento e, por isso, retém as propriedades e as fibras que normalmente são perdidas no processo de cocção, garantindo uma experiência de sabor incomparável.  

Com opções de refeições prontas e acompanhamentos separados para você compor o prato do jeito que preferir, você encontra sabores surpreendentes, como: moqueca de tilápia, bife de chorizo, strogonoff de carne, escalope de alcatra, entre outros. 

Seja cozinhando ou pedindo, a comida tem que ter Sapore.  

Nenhum comentário

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *