Sapore conta com sistema de gestão operacional mais eficiente

Operar mais de mil restaurantes em 321 cidades de todos os cantos do Brasil, além de México e Colômbia, é uma atividade das mais complexas. Para que tudo funcione de forma rentável e com a qualidade que a Sapore oferece aos seus colaboradores e pelo uso da tecnologia, existe também a necessidade de adotar ferramentas de gestão que auxiliem na tomada de decisões estratégicas de maneira mais rápida e assertiva.

Uma dessas ferramentas é conhecida como Business Intelligence (BI). Desde janeiro, a Sapore conta com essa plataforma em operação, o que tem facilitado o dia a dia da empresa na gestão dos resultados. “Por meio dela, nossos diretores, gerentes e supervisores regionais conseguem obter uma série de dados estratégicos, fazer análises de forma mais rápida e eficiente, bem como ter mais autonomia para adotar medidas que tornem a operação melhor, mais sustentável e com adoção de corte de custos quando necessário. “Buscar ganhos e melhorias ficou muito mais rápido, fácil e confiável”, explica Mauro Júnior, gerente de controladoria. Os relatórios são disponibilizados em poucos minutos, em aplicações específicas para o monitoramento de performance financeira da empresa.

Entre os dados, podem ser visualizados e analisados informações sobre estoque, volume de horas extras, resultados financeiros, compras, resultados dos clientes, antecipação de tendência de inflação, entre outros. Com todas essas informações em mãos, praticamente em tempo real, a identificação, tomada de decisão e solução de problemas que impactam as operações da Sapore ocorrem de forma mais rápida e precisa.

A primeira etapa em operação já disponibilizada para a empresa foi o aplicativo DRE, focado nas informações de resultado financeiro da empresa. Até o fim do primeiro semestre, informações específicas de Suprimentos (Compras, Logísticas e Planejamento), Financeiro e RH também estarão disponíveis, tornando assim a ferramenta uma fonte única de consulta para a tomada de decisões.

A equipe de supervisores e gerentes regionais que precisará lidar com a ferramenta de BI está passando por treinamentos. A plataforma contratada pela Sapore não oferece nenhuma dificuldade. “Ela é intuitiva e muito simples de manusear. No modelo tradicional, a elaboração e divulgação de indicadores demandavam horas e, em casos específicos, dias. Com o sistema de BI, identificar oportunidades e buscar ganhos ficou muito mais fácil”, garante Mauro.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *