Oportunidade na crise: Sapore acompanha crescimento do segmento de alimentação e expande na América Latina

A situação econômica brasileira não está fácil para diversos setores. Bom, nem todos. Uma pesquisa encomendada pela ECD Food Service e divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou que o segmento alimentação cresceu 5,5%. Já a variação do ticket médio das redes do setor aumentou 7,9% entre os anos de 2015 e 2016.

Mas o que esses números representam para o setor? “Eles refletem a resiliência do segmento de Alimentação que, a exemplo do setor de franchising, mesmo crescendo em ritmo menos acelerado nesses últimos anos de desaquecimento da economia brasileira, continua mantendo resultados positivos”, diz João Baptista Junior, coordenador do Comitê de Food Service da ABF.

Sapore cresce na crise

A Sapore ajudou a engordar os números da pesquisa. Maior empresa nacional de alimentação, com 1, 1 mil restaurantes empresariais, a Sapore está expandindo ainda mais sua atuação na América Latina. Atualmente presente no Brasil, México e Colômbia, a companhia vai começar a operar na Argentina e no Paraguai até o fim do ano. E o presidente da Sapore, Daniel Mendez, projeta voos ainda mais altos.

“Estamos estudando a entrada na Europa, em países como França e Espanha”, diz Daniel Mendez. “Depois de termos fornecido toda a alimentação dos atletas e delegações na Olimpíada Rio 2016, perdemos o medo”, finaliza.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *