Do cardápio à limpeza: como atua um nutricionista em restaurantes corporativos?

Quando se pensa na atuação de nutricionistas em um restaurante, a ideia que geralmente se tem é de alguém que afere o valor nutricional dos alimentos servidos. Mas a atuação desses profissionais, presentes em todos os 1.100 restaurantes da Sapore, vai muito além das tabelas de nutrientes. Eles são responsáveis pela qualidade e também pela segurança dos alimentos.

Para garantir uma alimentação segura, os nutricionistas precisam, entre outras coisas, verificar se todas as normas de vigilância sanitária estão sendo cumpridas. Outras preocupações com segurança passam por conferir a validade e a qualidade dos alimentos servidos, a limpeza e a disposição dos itens e materiais da cozinha.

Já o planejamento dos cardápios precisa ser feito considerando o valor nutricional dos alimentos e as preferências dos diversos públicos em cada restaurante. Combinar preparações saudáveis e saborosas, que atendam a diferentes paladares é um desafio na rotina dos nutricionistas que atuam em restaurantes.

Cuidar do gerenciamento operacional, de pessoas e equipamentos, também faz parte das atribuições de nutricionistas que atuam em restaurantes corporativos. A experiência de atuar com processos que vão além das calorias enriquece ainda mais a formação desses profissionais.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *