Quem Somos

Fundada em 1992 por Daniel Mendez, a Sapore se tornou a primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurante corporativo. A empresa nasceu a partir de uma grande lacuna do mercado e da determinação em FAZER DIFERENTE SEMPRE, para encantar o cliente.

Pioneira no segmento de restaurantes corporativos, a marca Sapore lança um modelo de negócios baseado em técnicas de gestão inovadoras, com uma crescente preocupação com a qualidade final oferecida e a experiência nos restaurantes que administra.

Com produtos inovadores e qualidade indiscutível, a marca atende grandes e reconhecidas empresas em todo o Brasil. Com mais de 15 mil colaboradores, servindo mais de 1 milhão de refeições/dia; México, Colômbia e Argentina, com mais de 55 mil refeições/dia, garantindo a satisfação diária de seus clientes. Um dos grandes diferenciais da Sapore é maneira como é vista pelo mercado. Uma empresa inquieta, constantemente investindo na busca de soluções inovadoras.

Missão

Encantar nossos clientes sendo incansável no aperfeiçoamento de nossos serviços. Fazendo diferente sempre.

Visão

Ser a melhor empresa de serviços de restaurante corporativo do mundo. E ser o corresponsável pelo sucesso do nosso cliente, através da excelência de nosso serviço.

Nossos Valores

Qualidade de produtos e serviços
Trabalho em equipe
Criatividade e inovação
Encantar nossos cliente
Relações saudáveis e duradouras.

Nossa história

  • 1992
  • 1994
  • 2001
  • 2002
  • 2004
  • 2005
  • 2007
  • 2008
  • 2009
  • 2010
  • 2011
  • 2012
  • 2013
  • 2014
  • 2015
  • 2016
  • 2017

1992

Nascemos! Início das atividades em Campinas (SP)

A história da Sapore se confunde com a trajetória de empreendedorismo de Daniel Mendez. Uruguaio de nascimento, ele veio para o Brasil aos 11 anos de idade e, ainda adolescente, começou a trabalhar como garçom. Tempos depois, vendeu seu carro para investir em seu próprio negócio, criando assim a Sapore.

Em 1992, Daniel Rivas Mendez iniciou os trabalhos da empresa, servindo cerca de 250 refeições na Equipesca, em Campinas (SP).

1994

Lançamos nosso Painel de Satisfação e Livro de Sugestões

Esse marco representa a preocupação da Sapore com a satisfação do cliente, que está no DNA da nossa empresa. Desde esta data, desenvolvemos mecanismos para ajudar o cliente a avaliar nossos serviços, criando assim um modelo pioneiro no mercado.

2001

Criamos um novo modelo de restaurante corporativo

Com características comerciais, o novo formato de restaurante corporativo encanta consumidores, inicialmente na Fundação Getúlio Vargas (RJ) e na Central Globo de Produção, o Projac (RJ). No mesmo ano, lança o projeto Novo Tempo, reformulando completamente os procedimentos das cozinhas.

2002

Comemoramos nossos primeiros 10 anos.

Celebramos nosso décimo aniversário com clientes e colaboradores, lançando um selo comemorativo e iniciando os estudos para o redesenho de nosso modelo de gestão.

2004

Criação do IOS (Inteligência Operacional Sapore)

Desenvolvemos uma filosofia de trabalho que garante a incorporação de tudo o que existe de mais moderno e inovador no segmento de restaurante corporativo. Produtos, Pessoas e Equipamentos são os pilares essenciais para que o ciclo de uma importante mudança possa ser completado.

Com essa proposta, conquistamos o Prêmio Qualitas, concedido pela Fiat Automóveis aos seus fornecedores de destaque. Também otimizamos nosso processo na Toyota do Brasil, realizando um estudo que reduziu o tempo de serviço em mais de 30%, otimizando a produção do cliente.

2005

Ganhamos o prêmio Top 25 Empresas do Brasil, da Gazeta Mercantil

Veículo de maior referência do mercado financeiro, à época,a Gazeta Mercantil reconheceu a Sapore entre as 25 melhores empresas do país.

2007

Aos 15 anos de operação, criamos uma nova marca e também ganhamos o prêmio Excelência em qualidade nos serviços prestados à Motorola.

2008

Fomos eleitos o melhor provedor mundial do serviço de alimentação da Visteon.

Mesmo com toda dificuldade apresentada pela forte crise econômica, a Sapore terminou esse ano difícil com esse grande reconhecimento internacional.

2009

Entramos na lista do Guia Exame - 500 Maiores empresas do Brasil

Estar entre as 500 Melhores e Maiores empresas no Guia Exame é uma conquista que diz muito por si só. Mas vamos dizer mais. A Gran Sapore subiu 43 posições em relação ao ranking do ano anterior e está na 7ª posição em crescimento de vendas na categoria "serviços".

2010

Conquistamos o Suplier Awards Melhor Empresa na área de serviços da Ford Motor Company.

Mais um reconhecimento que consolida a qualidade da Sapore e sua atuação no setor automobilístico.

2011

Conquistamos o prêmio Ernest & Young Terco de Empreendedorismo

Próximo de comemorar duas décadas de atuação, a Sapore recebeu reconhecimento pelo sua história de empreendedorismo. Este foi o ano da volta por cima da Sapore. Após enfrentar dificuldades com a crise internacional, a partir de 2008, a empresa se reestruturou, mudou seu modelo de gestão e processos-chave, encerrando 2011 com vendas superiores a 1 bilhão de reais.

2012

Comemoramos 20 anos no mercado

Em seu segundo decênio, a Gran Sapore passou a se apresentar ao mercado apenas como Sapore. Neste mesmo ano conquistamos o Prêmio Qualitas – Fiat e inauguramos a Associação Daniel Mendez.

2013

Passamos a trabalhar com 100% de carnes pré-processadas.

Cortadas a laser em gramaturas iguais e embaladas individualmente garantindo textura, qualidade e padrão. O grande diferencial da cadeia de proteicos da Sapore é a carne extra limpa, ou seja, o cálculo de gramagem é feito após degelo e limpeza da peça assegurando a padronização ao cliente.

2014

Não teve 7x1 na Sapore

Além de prestar serviço para a Copa do Mundo FIFA 2014, criamos a Join Venture Bem Aqui e começamos a atuar na Jaguar Land Rover.

2015

Entrada em novos mercados

Mesmo com a crise e instabilidade política no país, nossa empresa empreendeu com a criação da tas Sapore, uni facilities e a inauguração da 1ª loja bem AQUI.

2016

Na maior operação de sua história, a Sapore assume o desafio de alimentar os atletas na Vila Olímpica durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O sucesso da megaoperação rendeu à Sapore o título de “Empresa Revelação do Ano” no Troféu Melhores Fornecedores de RH da revista Gestão RH.

2017

Sapore completa 25 anos com o a maior empresa de capital 100% nacional do segmento na América Latina. O sucesso impulsiona a expansão global.

Lançamento do Sapore Pay, aplicativo que permite realizar pedidos antecipadamente, pagar online e retirar produtos na hora ou em horários agendados.

A Sapore passa a apoiar o projeto Bicibiblioteca, que tem como objetivo estimular a leitura entre alunos do ensino fundamental.

Prêmio Top Marketing 2017, conferido pela revista ADVB, pelo trabalho de marketing feito para divulgar a cobertura do Projeto Olímpico.

Cultura

“Gerar e capturar valor todos os dias, criando experiências memoráveis e qualidade de vida nos espaços da Sapore”. Esse é o propósito que move nosso dia a dia.

Política de qualidade

Buscar constantemente encantar nossos clientes por meio do contínuo aperfeiçoamento dos serviços e manter a comunicação aberta e transparente, proporcionando relações comerciais saudáveis e duradouras.

Política de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho

Atuar de forma preventiva na proteção do ser humano e do meio ambiente, atender a legislação e outros requisitos aplicáveis nas áreas de meio ambiente saúde e segurança, comprometendo-se com a melhoria contínua dos resultados do Sistema de Gestão.

Diferenciais Sapore

A busca permanente por criatividade, inovação e qualidade, desde a compra dos ingredientes até a beleza dos pratos servidos, norteia o trabalho da Sapore. Cuidar de pessoas é nossa missão:

- Programa "Empresa sob medida", que garante muito mais flexibilidade para nossos clientes

- Tempo rápido de resposta ao cliente

- Inteligência operacional exclusiva (Cozinha IOS)

- Alto investimento em pessoas com o programa para colaboradres Escola Sapore

- Graças a uma parceria com o Google, somos a 1ª empresa 100% digital do segmento

- 96% de índice de fidelização de clientes

- Credenciada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI)

Números

MAIOR EMPRESA LATINO-AMERICANA DE CAPITAL 100% NACIONAL NO SEGMENTO.

MAIS DE 10 PRÊMIOS PELA QUALIDADE DO SERVIÇO, SEGURANÇA E GESTÃO

+ 15.000 colaboradores + 900 clientes + 1.000.000 refeições por dia + 1.100 restaurantes 12 escritórios regionais